"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

SOCIALISMO NO BRASIL DO PT É ISSO!


Em qual país do mundo você encontra empregados assistidos por hospitais particulares de primeiríssima qualidade enquanto seus patrões são atendidos por uma rede pública caindo aos pedaços?
 
É claro que é no Brasil do PT! Aonde mais a Câmara dos Deputados gastaria por ano R$ 2,7 milhões em convênios sem licitação com os dois melhores hospitais do país - no caso, Sírio Libanês e Albert Einstein? E mais: além dos deputados, os convênios atendem também os servidores efetivos da Câmara e seus dependentes.
 
Levando-se ainda em consideração que, além disso, a Câmara mantém um completo e dispendioso Departamento Médico (Demed) - praticamente um hospital de primeira linha, com atendimentos ambulatorial e de emergência, dotado de laboratórios de análise e com capacidade de fazer cirurgias -, eu suponho que esses nossos empregados, em termos de saúde, são referência mundial!
 
É pena que uma frase que deveria estar exposta em cada sala de todas as repartições públicas, dita pelo ministro do Supremo, Marco Aurelio Mello, tenha se perdido no meio da discussão com outro ministro, o petralha Luiz Roberto Barroso, quando este insistia em dizer que defecava e caminhava sobre a cabeça da opinião pública. Mello mandou:
 
“Como servidor de meu semelhante eu devo contas aos contribuintes.”
 
17 de setembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário