"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SOCIALISMO DE RESULTADOS

Depois de 10 anos no poder, PSB entrega cargos para Campos poder atacar seu ex-governo.
Querem uma imagem do PSB no governo Dilma?
Olhem bem para a foto. Trata-se da obra da Transposição do Rio São Francisco.
 
Atrasada, superfaturada, criando mato. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, ou Fernando Bode,  que cuida da obra, é do PSB.
 
Agora olhem mais atentamente a foto.
O bode à frente é Eduardo Campos, governador do Pernambuco, candidato à presidência da República. Vejam que ele lidera a maioria do rebanho, que está atravessando para o outro lado do governo, para a oposição contra tudo aquilo que, durante 10 anos, defendeu.
 
Já o bode renitente, do outro lado, é Cid Gomes. Ou seria Ciro Gomes? Ou os dois são a mesma coisa, cabritos berrões da mesma linhagem? O PSB deixa o governo, mas fica uma herança. Uma herança pra lá de maldita. A Transposição do Rio São Francisco é só o bode mais fedorento entre todos os que ficaram no meio da sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário