"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

RETRATO DA REALIDADE

Efeito Lula: SP registra índices absurdos de congestionamento logo nas primeiras horas da manhã

Mais importante cidade brasileira e quarta maior do planeta, São Paulo tornou-se uma ode ao caos, sem que o petista Fernando Haddad, eleito no vácuo da popularidade criminosa do lobista Lula, faça algo para solucionar os problemas que se acumulam cada dia mais.

Na manhã desta segunda-feira (23), a capital dos paulistas registrou o maior índice de congestionamento para o período, principalmente por causa de dezenas de semáforos que diante de chuva fraca entraram em colapso.
Alguns desses sinalizadores de cruzamentos estão sem funcionar desde o final de semana, o que provocou inúmeros acidentes em toda cidade.

O sistema semafórico paulistano atual funciona há pelo menos duas décadas, sem que nos últimos anos tenha passado por manutenção preventiva, o que compromete sobremaneira o caótico trânsito da cidade.

Às 11h50 desta segunda-feira, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informava em seu site que o índice de congestionamento na cidade era de 119 km, enquanto a MapLink, que monitora toda a cidade, apontava 310 km. Essa discrepância numérica se deve ao fato de que a CET, que foi desmontada pela administração do petista Fernando Haddad, reduziu os pontos de monitoramento do trânsito, além de dificultar o trabalho dos fiscais da empresa.

Às 6h30 da manhã, o ucho.info conversou com um agente de trânsito da CET, que externou o seu descontentamento em relação à empresa. De acordo com o nosso entrevistado, que por questões óbvias não terá o nome revelado, a companhia foi sucateada ao máximo, o que impede que os paulistanos conheçam de fato as consequências da irresponsável decisão do então presidente Lula de entupir as cidades do País com carros novos sem qualquer planejamento.

23 de setembro de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário