"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

QUEM NOS DEFENDE?





Tirem suas próprias conclusões a respeito. Quem está com a razão?
É por isso que sempre digo que “Papai Noel existe” e mora no Brasil.
Como o “tempo é o “senhor da razão” e quem viver verá o resultado desta bela pizzaria de todos os sabores.
Parece uma piada, mas é verdade e é por isso que vários assuntos importantes que mexem com a vida de todos os cidadãos cônscios de suas responsabilidades, os verdadeiros otários e palhaços que sempre pagam as salgadas contas dos desmandos oficiais, estão engavetados e hibernando lá no STF a espera de uma solução, e cito com muita propriedade o caso dos aposentados deste país.
Estes mesmos aposentados e suas famílias deveriam dar um belo exemplo para nação, não votando em ninguém nas futuras eleições.
Será que todos, mas todos mesmos são “iguais perante a Lei”?  
*Lucio Cavadas - Aposentado Injuriado, por e-mail, via Grupo resistência Democrática.

23 de setembro de 2013
in direita brasileira em ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário