"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de setembro de 2013

O SILÊNCIO DA OPOSIÇÃO


 
Passados dez dias desde a chegada ao Brasil do senador boliviano, trazido clandestinamente pelo encarregado de negócios da embaixada do Brasil em La Paz, ainda não vi nenhum político da oposição ou não, se pronunciar a respeito do procedimento do diplomata Eduardo Saboia. Estão com medo do que?

Sejam homens ou renunciem ao mandato que a sociedade lhes deu; abram  espaço para que tem coragem de exercer o mandato com dignidade. Até agora só ouvi ameaças de punição ao diplomata por parte do governo, os latidos de Evo Morales e o sim senhor da dona Dilma em recente encontro no Suriname, antro do maior traficante internacional de drogas, ou seja, todos em casa.

Uma desmoralização para a diplomacia brasileira perante o mundo e que tem o aval de uma oposição composta por uma maioria de covardes, além dos comprados por um preço acima do que eles valem.
 
01 de setembro de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário