"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 7 de setembro de 2013

O ESCÂNDALO ROSEMARY NORONHA


REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' TRAZ NOVIDADES EXPLOSIVAS SOBRE O ESCÂNDALO ROSEMARY NORONHA, A NAMORADA DO LULA.
 
Como acontece em todos os finais de semana, a revista Veja faz o que o restante da grande mídia não faz, ou seja, trazer informação e não desinformação e matérias "trabalhadas" pela bandalha comunista que controla as redações de acordo com os interesse de Lula, Dilma e seus sequazes.
Tanto é que a reportagem-bomba de Veja desta semana é explosiva. Revela que uma milionária equipe de advogados está a serviço de Rosemary Noronha, a namorada de Lula, tentando contornar esse escândalo que envolve Rose, como é chamada pelos íntimos. É que Rosemary durante muito tempo foi a chefe de gabinete da Dilma no escritório de representação do governo federal em São Paulo e de lá se irradiou uma série de irregularidades que levou à exoneração da prenda lulística.
Para se ter noção do teor da reportagem-bomba, basta ler o que escreveu o jornalista Augusto Nunes em sua coluna nesta sexta-feira, oferecendo um tira-gosto especial antes que a edição de Veja desembarque nas bancas na madrugada deste sábado. Leiam:
Neste sábado, Lula completará 288 dias de silêncio sobre o escândalo que protagonizou ao lado de Rosemary Noronha. Ele parece ainda acreditar que o Brasil acabará esquecendo as bandalheiras que reduziram a esconderijo de quadrilheiros o escritório da Presidência da República em São Paulo. No mais cruel dos dias para quem tem culpa no cartório, a edição de VEJA tratará de reiterar que a memória da imprensa independente não é tão leviana.
As revelações contidas nas quatro páginas tornarão mais encorpada e mais cinzenta a pilha de perguntas em busca de resposta. Por exemplo: quem está bancando os honorários do oneroso exército de advogados incumbido de  livrar de punições judiciais a vigarista de estimação do ex-presidente? Num depoimento à Polícia Federal, Rose não conseguiu explicar como comprou o muito que tem com o pouco que ganha. De onde vem o dinheiro consumido pela tropa de bacharéis que cobram em dólares americanos?
Lula sabe.
 
07 de setembro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário