"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 7 de setembro de 2013

PT E SUAS AFRONTAS AO ESTADO DE DIREITO E A CADA BRASILEIRO


Em solidariedade a Dirceu, amigos vão acompanhar julgamento na casa do petista
A festa para um bandido.
 
Nas democracias, um político, quando condenado por um crime, recebe dos seus pares no máximo uma mensagem: que ele pague pelos seus erros e, depois, retorne para o nosso meio como um homem livre, com todos os seus direitos.
 
Já o politico condenado tem, para os seus pares, apenas um apelo humilde e cheio de arrependimento : perdoem os meus erros, vou pagar por eles e quero, ao voltar, poder olhar cada um nos olhos, a começar pela minha família, pelos meus amigos, sem a vergonha que sinto hoje.
 
Não é o que ocorre no Brasil, neste Brasil dominado por esta verdadeira quadrilha que tomou o poder.  O que o PT está mostrando ao Brasil, no julgamento do Mensalão, é um atentado contra o Estado de Direito. É uma bofetada na cara da nossa Democracia. É um acinte a todo regramento que organiza a sociedade brasileira. 
 
Atacam o Supremo Tribunal Federal, que fez um julgamento aberto, transmitido ao vivo pela televisão, comprovando cada crime cometido pelos políticos petistas e seus aliados. Pressionam os ministros indicados pelo partido, não raro com algum sucesso, para que usem chicanas jurídicas e truques abomináveis em busca da absolvição de criminosos já condenados. Ignoram que uma das maiores demandas dos milhões que foram às ruas é a prisão imediata dos mensaleiros, pois simbolizam a corrupção desenfreada que assola o país desde o momento em que o PT subiu a rampa do Planalto.
 
Na última semana, então, o PT escancarou, resolveu assumir de vez a sua genética criminosa. "Intelectuais" do partido, como assim se autodenominam, organizaram uma festa de apoio para José Dirceu, o chefe da quadrilha do Mensalão, assim acusado nos autos do processo pelo Procurador Geral da República.  Com ele deram para assistir o que poderia ter sido a última sessão do julgamento, antes do seu recolhimento ao presídio, onde vai cumprir uma pena de mais de 10 anos. Havia até mesmo um bolo em forma de coração. Sim. De coração. Em vez de resignação e comiseração, havia um clima de revanche contra a Justiça. Perderam completamente o decoro, o recato, a compostura.
 
De outro lado, ministros e políticos do partido organizaram um "abraço-assinado" para o deputado José Genoíno, já condenado a mais de seis anos de prisão e que, agora, tenta comprovar que tem uma lesão incurável no coração, para obter o benefício de aposentadoria integral, enquanto paga a sua pena, extensiva ao resto dos seus dias. Um homem com vergonha na cara, que tantos crimes cometeu no exercício do seu mandato, deveria ter a hombridade e a honra de abrir mão de embolsar recursos públicos, vindo de impostos de gente honesta . Não. Vai ter uma vida de marajá recebendo quase R$ 30 mil mensais, exatamente o valor que ele pagava, como Mensalão, para cada deputado comprado pelo partido que ele presidia.
 
O texto do "abraço-assinado" diz coisas assim sobre o criminoso condenado ao vivo e a cores pelo STF:
 
"Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos".
 
"Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão".
 
"Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei".
 
Hoje, em todo o Brasil, centenas de protestos vão pedir a prisão dos mensaleiros do PT. É um sentimento nacional ver estes bandidos na cadeia ou pelo menos banidos da política que tanto corromperam. No entanto, os petistas, os responsáveis, os criminosos, organizam festas e "abraços-assinados" para os seus bandidos. É a mesma coisa que dizer que não há Lei neste país. Que não há Justiça. Que não há democracia. É uma afronta a cada um de nós. Uma cusparada em nossa cara. Assim como o foi o pronunciamento criminoso, em termos eleitorais, e acintoso, pelas mentiras nele contidas, feito por Dilma Rousseff, ontem à noite, no Jornal Nacional. Mas este é outro assunto. Vamos ver, hoje, nas ruas, como os brasileiros vão responder a tantas ofensas. Ou se efetivamente merecem esta podridão petista que empesta o ar do Brasil.
 
07 de setembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário