"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 7 de setembro de 2013

DILMA "TRAMBIQUE" SE AUTOELOGIA NA TV E O POVO PROTESTA NAS RUAS CONTRA ELA

Dilma se autoelogia na TV e Aécio vai à Justiça
 

 
 
A pretexto de festejar o Dia da Independência, Dilma Rousseff levou a face à rede nacional de tevê na noite desta sexta, véspera do 7 de Setembro. Leu um pronunciamento 100% feito de marketing. Munida de autocritérios, mencionou uma solidez econômica que não orna com os fatos. Vendeu o Mais Médicos como elixir para todos os males da saúde.
 
Num pedaço do pronunciamento, Dilma fez oposição a si mesma. “…Existe um Brasil com problemas urgentes a vencer, e a população tem todo o direito de se indignar com o que existe de errado e cobrar mudanças”, disse, antes de voltar ao normal: “Mas há, igualmente, um Brasil de grandes resultados, que não podemos deixar de enxergar e reconhecer. Não podemos aceitar que uma capa de pessimismo cubra tudo e ofusque o mais importante: o Brasil avançou como nunca nos últimos anos.”
 
Presidente do PSDB e futuro antagonista de Dilma em 2014, Aécio Neves chiou em nota: “Desrespeitando o cargo que ocupa, a presidente Dilma Rousseff transformou o espaço republicano de rede  nacional de rádio e TV, prevista para finalidades específicas, em acintosa ferramenta eleitoral. Com isso, não desrespeita apenas o cargo que ocupa. Desrespeita, a data que deveria celebrar, os brasileiros que deveria representar e a legislação pela qual deveria zelar.” Disse que vai à Justiça.
 
Dilma merece mais compreensão. Como se acha uma presidente ótima, ela se sente muito mal nos momentos em que as ruas insinuam que ela é péssima. Mas como toda ótima pessoa, é nos momentos que a consideram péssima que Dilma se acha em condições de provar que pode ser mais ótima do que antes. E com boa propaganda, vende-se até ovo sem casca.

07 de setembro de 2013
Blog Josias de Souza - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário