"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

MALÁSIA DEVOLVE TONELADAS DE LIXO PLÁSTICO AO REINO UNIDO


O sudeste asiático está submerso no plástico dos países desenvolvidos. Alguns países tentam reverter esta situação.

O governo do Reino Unido concordou em receber de volta os 42 contêineres de lixo plástico exportados ilegalmente para a Malásia.

Malásia juntou-se a um movimento dos países do sul da Ásia que se recusam a se tornar o aterro sanitário do mundo.

As autoridades britânicas aceitaram receber de volta os contêineres que haviam sido enviados para o porto do norte do estado de Penang no ano passado sem os documentos necessários para a importação.

Segundo a agência AFP, a ministra do Meio Ambiente da Malásia, Yeo Bee Yin, agradeceu a decisão de Londres:

“Essa cooperação significa o reconhecimento de que a poluição por plástico é uma questão global que exige o comprometimento de vários países para atacar o problema.”

Vários países do sudeste do continente asiático devolveram resíduos indesejados nos últimos meses.


25 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário