"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

ERNESTO ARAÚJO NÃO DESCARTA QUE BRASIL SAIA DO MERCOSUL


“Não podemos dizer que é um projeto inquestionável, que vai durar para sempre”, diz Araújo sobre o Mercosul.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou, nesta segunda-feira (25), que uma saída do Brasil do Mercosul não está descartada pelo governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o chanceler explicou que a vitória do peronista Alberto Fernández para a presidência da Argentina pode mudar a visão brasileira sobre o bloco econômico.

“O Mercosul não é apenas um nome, uma bandeira hasteada. Se o projeto é desvirtuado, precisa ser repensado”, afirmou.

Araújo acrescentou que “aparentemente, há na Argentina uma visão profunda que vai contra os postulados básicos do Mercosul”.

“Apostamos no Mercosul e isso vinha dando certo com a Argentina do Macri. Não podemos dizer que é um projeto inquestionável, que vai durar para sempre, aconteça o que acontecer”, completou.


25 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário