"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

CRISE NA ARGENTINA PREJUDICA RETOMADA DA INDÚSTRIA NO BRASIL


Queda das exportações para Argentina prejudica retomada da indústria no Brasil pelo governo Bolsonaro.

A crise na Argentina derrubou as exportações do Brasil para o país, prejudicando a recuperação da indústria nacional.

Pela primeira vez nos últimos 16 anos, o Brasil terá déficit comercial com o vizinho, que enfrenta uma forte recessão.

O desempenho contamina as vendas para o Mercosul e demais países da região. Nos dez primeiros meses do ano, as exportações para a América do Sul tiveram uma queda de 23%.

Informações fornecidas pelo Ministério da Economia mostram que, de janeiro a outubro deste ano, o saldo comercial com a Argentina está negativo em US$ 621,8 milhões.

A virada é grande, visto que o Brasil registrou um superávit de US$ 3,861 bilhões no ano de 2018.

Considerando os quatro parceiros do Mercosul, as exportações do Brasil recuaram 33,46% entre janeiro e outubro, na comparação com igual período de 2018, informa O Globo.


25 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário