"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

CHANCELER DO BRASIL DIZ QUE 'CLIMATISMO' AMEAÇA SOBERANIA DAS NAÇÕES


Declaração foi feita a menos de duas semanas de uma importante cúpula da ONU sobre o meio ambiente.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, classificou a agenda utilizada por aqueles que alegam combater as mudanças climáticas como um complô para destruir a soberania das nações.

Nesta quarta-feira (11), durante discurso no Heritage Foundation, nos Estados Unidos, Araújo atacou o que chamou de uma ideologia de “climatismo”:

“Pelo debate que está se dando, parece que o mundo está acabando, e esse é o verdadeiro objetivo do climatismo. Os portadores desta ideologia querem criar um equivalente moral à guerra a fim de impor políticas e restrições que correm contra liberdades fundamentais.”

Segundo a agência AFP, o chanceler do Brasil acrescentou:

“Como pode alguém, em tempos de paz, sonhar em romper a soberania de um país como o Brasil sobre seu próprio território, dizendo ‘a Amazônia está pegando fogo, de novo’? Por causa da ideologia, por causa do grito primitivo da crise climática, ‘Vamos salvar o planeta’.”

Araújo aceitou que as mudanças climáticas estão acontecendo, mas lançou dúvidas sobre o consenso esmagador de cientistas de que a ação humana está causando o aumento de temperaturas, além de ter minimizado o impacto dos incêndios no Brasil, que, segundo ele, estão dentro do normal.


12 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário