"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

CIENTISTAS ENCONTRAM VESTÍGIOS DE CONTINENTE ESCONDIDO SOB A EUROPA


Há vestígios deste continente perdido nomeado “Grande Adria” em mais de 30 países.

Vestígios de um continente perdido estão espalhados por mais de 30 países, da Espanha ao Irã; mas a maior parte está a até 1,5 mil km de profundidade.

Pesquisadores na Europa estudaram por uma década rochas em uma vasta região em busca de pistas desse antigo continente. Aos poucos, eles conseguiram determinar o que aconteceu com ele.

A massa terrestre já havia sido detectada por ondas sísmicas no passado, mas o estudo de seus vestígios e a reconstrução de sua história é novidade.

A maior parte do continente está “enterrada” no sul da Europa. Os únicos restos visíveis são calcário e outros tipos de rocha em montanhas.

Uma parte restante do continente está em uma faixa que vai da cidade italiana de Turim até o calcanhar da bota que forma a Itália, passando pelo Mar Adriático.


Essa área é conhecida pelos geólogos como “Adria”, razão pela qual o continente perdido foi nomeado de Grande Adria.


12 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário