"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

ASTRÔNOMOS BUSCAM PISTAS SOBRE PRIMEIRAS ESTRELAS DO UNIVERSO



Cientistas australianos procuram informação sobre sinal que viaja pelo espaço há pelo menos 12 bilhões de anos.

Uma equipe de astrônomos da Austrália quer desvendar alguns dos mistérios da “Era das Trevas Espacial”, os 3 bilhões de anos seguintes ao Big Bang.

Os especialistas estão procurando pistas sobre um estranho sinal que viaja pelo universo há pelo menos 12 bilhões de anos.

Para eles, o fenômeno pode aumentar a compreensão sobre a vida e a morte das estrelas mais antigas que já existiram.

O grupo relata algumas descobertas feitas graças aos dados coletados pelo Murchison Widefield Array (MWA) em um artigo que será publicado no Astrophysical Journal.

O equipamento MWA é uma coleção de 4096 antenas instaladas no interior da Austrália Ocidental.



Localizado na Austrália, o Murchison Widefield Array (MWA) é uma coleção de 4096 antenas.

O observatório foi projetado em 2013 com o objetivo de estudar a chamada “época da reionização” (EoR), que é justamente o período em que as primeiras estrelas se formaram.

“Definir a evolução da EoR é extremamente importante para a nossa compreensão da astrofísica e cosmologia”, explicou Nichole Barry, líder das pesquisas, segundo o site GizModo.


12 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário