"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

ASTRÔNOMOS ENCONTRAM ÁGUA EM PLANETA POTENCIALMENTE HABITÁVEL


Sinais de vapor d’água foram detectados na atmosfera do planeta. Uma evidência importante na busca de vida fora do Sistema Solar.

Em um passo importante na busca de vida fora do Sistema Solar, astrônomos detectaram sinais de vapor d’água na atmosfera do planeta K2-18b, localizado em uma zona habitável do espaço.

De acordo com um estudo publicado nesta quarta-feira (11) pela revista Nature Astronomy, o planeta, que está localizado a 100 anos-luz da Terra, apresenta características que podem propiciar a existência de vida extraterrestre.

“Encontramos água”, disse o astrofísico da University College London, Ingo Waldmann, a jornalistas.

A descoberta foi realizada a partir de observações feitas com o Telescópio Espacial Hubble, que analisou a luz das estrelas filtrada na atmosfera de K2-18b.

Além da tremenda distância que separa nosso planeta do K2-18b, o exoplaneta provavelmente está exposto a muito mais radiação do que a Terra, diminuindo a possibilidade de encontrar qualquer tipo de vida por lá, informa a revista Exame.


12 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário