"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 31 de julho de 2019

MORO DEFENDE ATUALIZAÇÃO DE PORTARIA SOBRE DEPORTAÇÃO DE ESTRANGEIROS



“Legislação é generosa, mas estava falha”, diz Moro sobre a portaria 666.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou, nesta terça-feira (30), que a antiga legislação de deportação sumária de estrangeiros estava falha, apesar de ser generosa em alguns casos.

O texto foi atualizado por meio da Portaria nº 666. de 2019. A medida foi alvo de duras críticas da oposição.

Após participar de uma reunião, na manhã desta terça-feira (30), na Secretaria Nacional do Consumidor, em Brasília, Moro declarou:

“A legislação estava um tanto quanta falha no que se refere a permitir eventualmente que entrassem [no Brasil] estrangeiros envolvidos em condutas criminais específicas.”

E, segundo o site Metrópoles, acrescentou:

“A atual legislação é generosa em relação à imigração e a refugiados. Agora, nós temos de ter exceções que nos permitam, embora tenhamos uma generosa lei de imigração, obstaculizar pontualmente o ingresso de pessoas em relação às quais nós temos suspeitas de envolvimento em condutas criminais graves.”


31 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário