"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 31 de julho de 2019

EUA PEDEM AJUDA DA ALEMANHA NA PATRULHA DO ESTREITO DE ORMUZ



Em 19 de julho, o Irã apreendeu um petroleiro sueco com uma bandeira britânica que estava na região.

Os Estados Unidos pediram à Alemanha que participe, juntamente com a França e o Reino Unido, na patrulha da importantíssima região do Estreito de Ormuz.

A missão do grupo seria proteger os petroleiros que circulam pela região em meio a crise com o regime islâmico do Irã, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (30) pela embaixada dos Estados Unidos em Berlim.

Tamara Sternberg-Greller, porta-voz da embaixada, declarou:

“Pedimos formalmente à Alemanha que se junte à França e à Grã-Bretanha para ajudar a proteger o estreito de Ormuz e lutar contra a agressão iraniana.”

Segundo o site G1, Sternberg-Greller questionou:

“Membros do governo alemão disseram claramente que a liberdade de navegação deve ser protegida. Nossa pergunta é: quem a protege?”

A Marinha Real já começou a escoltar navios de bandeira britânica que navegam pelo Estreito de Ormuz, no Golfo Pérsico. A medida foi tomada depois que o Teerã interceptou um petroleiro naquela área semanas atrás.


31 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário