"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 31 de julho de 2019

JAIR BOLSONARO DIZ QUE NÃO MUDARÁ SEU JEITO DE AGIR


“Se eu estivesse preocupado com 2022 não dava essas declarações”, afirmou Bolsonaro.

Apesar da intensa repercussão negativa após algumas declarações nos últimos dias, o presidente da República, Jair Bolsonaro, garantiu que não vai mudar seu jeito de agir.

Em entrevista ao jornal O Globo, após ser questionado se as falas recentes são planejadas ou apenas resultado de impulsividade, Bolsonaro declarou:

“Sou assim mesmo. Não tem estratégia. Se eu estivesse preocupado com 2022 não dava essas declarações.”

Bolsonaro recebeu o jornal em seu gabinete no terceiro andar no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira, dia 30 de julho.

A conversa não pôde ser gravada. Na entrada do gabinete, os celulares tiveram que ficar guardados. Bolsonaro emprestou a própria caneta Bic a jornalista do O Globo. Assim, suas declarações poderiam ser anotadas corretamente.

Apesar de ter outros compromissos agendados, Bolsonaro deixou a conversa fluir e falou de vários assuntos, afirmando que a imprensa o persegue, mas que não se importa mais:

“O dia que não apanho da imprensa eu até estranho.”


31 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário