"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

VICE-PREMIÊ DA ITÁLIA DIZ QUE MERKEL E MACRON ARRUINARAM A EUROPA


“Não queremos nada com vocês”, disse o vice-premiê italiano aos principais líderes da União Europeia.

O vice-premiê da Itália, Matteo Salvini, enviou um recado a Angela Merkel após a chanceler da Alemanha afirmar que não deixaria seu partido trabalhar com ele no Parlamento Europeu.

O confronto entre os dois acontece faltando apenas alguns dias para as importantes eleições europeias.

Em entrevista ao jornal italiano La Stampa, Merkel excluiu a possibilidade de uma aliança entre qualquer partido de direita e anti-establishment com seu Partido Europeu do Povo (EPP), de centro-direita.

“Não queremos ficar com pessoas que arruinaram a Europa durante todos esses anos”, respondeu Salvini à recusa de Merkel do seu partido direitista Liga.

“Só a migração é suficiente para mostrar por que nunca abriríamos o partido ao sr. Salvini”, declarou o político italiano, segundo a Epoch Times.

Salvini acrescentou:

“Nós não queremos nada com Merkel e [o presidente francês Emmanuel] Macron, que destruíram esta União Europeia. Queremos salvar a Europa dos burocratas, banqueiros e financistas que a arruinaram todos esses anos.”

As eleições europeias serão realizadas entre os dias 23 e 26 de maio deste ano.


20 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário