"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

ARÁBIA SAUDITA DIZ QUE NÃO FICARÁ 'DE MÃOS ATADAS' PERANTE O IRÃ




Em meio a tensões crescentes com o Irã, ministro saudita alerta que o reino não ficará “de mãos atadas”.

O ministro de Estado das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Adel al-Jubeir, afirmou neste domingo (19) que o reino não quer guerra, mas vai se defender.

Segundo a agência AFP, o ministro al-Jubeir declarou:

“Queremos paz e estabilidade na região, mas não vamos ficar de mãos atadas.”

A declaração foi feita em meio a crescentes tensões com o Irã após um ataque a oleodutos sauditas, reivindicado por rebeldes houthis do Iêmen, aliados do regime islâmico.

Arábia Saudita culpou o Irã pelo ataque aos oleodutos. Na última quinta-feira (16), Sanaa, capital do Iêmen, foi alvo de bombardeios lançados por aviões da coalizão liderada pelos sauditas


20 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário