"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

BOLSONARO DIZ QUE CLASSE POLÍTICA É O GRANDE PROBLEMA DO BRASIL


“O que mais quero é conversar [com o Congresso]. Mas eu sei que tem gente que não quer apenas conversar”, disse Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu, nesta segunda-feira (20), a Medalha do Mérito Industrial concedida pela Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) por ter editado a MP da liberdade econômica, com medidas para desburocratizar os investimentos.

Em seu discurso na cerimônia, Bolsonaro pediu o apoio do governador e do prefeito do Rio, Wilson Witzel (PSC) e Marcelo Crivella (PRB), e declarou:

“O Brasil é um país maravilhoso, que tem tudo para dar certo. Mas o grande problema é a nossa classe política. […] Nós temos que mudar isso.”

Conclamando os presentes a pressionar seus parlamentares a votar propostas benéficas para o Brasil, o chefe do Executivo acrescentou:

“Cada vez que eu toco o dedo numa ferida, um exército de pessoas influentes vira contra mim. […] Nós temos uma oportunidade ímpar de mudar o Brasil. Mas não vou ser eu sozinho —apesar de meu nome ser Messias— que vou conseguir.”

Segundo a Folha, Bolsonaro voltou a afirmar que não há crise entre poderes:

“O que há é uma grande fofoca. E parece que lamentavelmente, grande parte da nossa mídia se preocupa mais com isso do que com a realidade e o futuro do Brasil.”

O presidente criticou, porém, o ritmo das votações no Congresso:

“O que mais quero é conversar [com o Congresso]. Mas eu sei que tem gente que não quer apenas conversar.”


20 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário