"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 14 de maio de 2019

RODRIGO MAIA DIZ QUE DONO DA GOL MENTIU EM DELAÇÃO


Maia diz não conhecer Constantino e que o empresário está mentindo em sua delação.

A informação sobre a citação ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, consta de um trecho de decisão desta segunda-feira (13) do juiz responsável pelo caso, Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara Criminal da Justiça Federal do Distrito Federal.

Maia disse que não conhece e nunca teve nenhum tipo de relacionamento com Henrique Constantino, um dos donos da Gol Linhas Aéreas.

Em sua colaboração premiada, Constantino citou Maia como recebedor de “benefício financeiro” por meio da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear).

Ao chegar para um jantar nos Estados Unidos, Maia disse que Constantino está mentindo:

“Nunca me pagou nada, isso é mentira dele. Não tem como provar e vai ser mais um inquérito arquivado na justiça brasileira.”

E, segundo o Estadão, complementou:

“Nunca tive relação com ele, nunca tive nenhum benefício deles. Como outras delações que já foram arquivadas, como da Odebrecht, essa vai ser arquivada também.”

Maia acrescentou que não conhece o empresário e que vai dar explicações à Justiça com “a maior tranquilidade do mundo”.


14 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário