"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

MORO DIZ QUE COAF NA ECONOMIA NÃO É O MELHOR LUGAR



“Ali não é o melhor lugar”, disse Moro sobre a COAF no Ministério da Economia.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comentou uma entrevista que o presidente da República, Jair Bolsonaro, deu à Rádio Bandeirantes.

Moro usou a rede social Twitter na tarde deste domingo (12) para destacar que devolver o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ao Ministério da Economia é uma “medida inócua”.

“O fato do Coaf ter ficado, em 2018, na Fazenda com apenas 37 servidores após 20 anos de existência ilustra que ali não é o melhor lugar”, escreveu o ministro, endossando as palavras do presidente.

Isso é verdade. O Min. Guedes, aliás, foi o mensageiro do convite ao MJSP. Mas quero plantar para o futuro. O fato do COAF ter ficado, em 2018, na Fazenda com apenas 37 servidores após vinte anos de existência ilustra que ali não é o melhor lugar https://www.oantagonista.com/brasil/medida-inocua-diz-bolsonaro-sobre-retirar-coaf-de-moro/ …

No início do governo Bolsonaro, o Coaf, que pertencia ao antigo Ministério da Fazenda, passou para o controle do Ministério da Justiça.

Na última quinta-feira (9), a comissão mista de deputados e senadores que analisa a Medida Provisória nº 870 da reforma administrativa decidiu, por 14 votos a 11, devolver o Coaf para o Ministério da Justiça.


13 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário