"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

CIRO GOMES VIRA RÉU POR CALÚNIA EM AÇÃO MOVIDA POR BOLSONARO


Ex-governador do Ceará responderá a processo por ter dito que o presidente teria “recebido dinheiro da JBS” e é um “moralista de goela”.

Justiça de São Paulo acatou queixa-crime movida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e colocou na condição de réu o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.

O motivo do processo foi uma entrevista concedida pelo político do PDT à Rádio Jovem Pan FM, em 2017, quando afirmou que a JBS havia depositado R$ 200 mil na conta de Bolsonaro, a quem chamou de “moralista de goela”.

No programa Pânico, o ex-ministro disse:

“A JBS depositou R$ 200 mil na conta dele, Jair Messias Bolsonaro, deputado federal. E mais outro tanto na bolsa, na do filho dele. Ele, quando viu, resolveu estornar o dinheiro, não pra JBS.”

Segundo Bolsonaro, a declaração de Ciro configura crime de calúnia. O juiz Richard Francisco Chequini, da 20ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo, acatou a denúncia.

De acordo com o processo ao qual vai responder, Ciro também teria cometido crime de injúria, durante a entrevista, ao afirmar que o então deputado seria um “moralista de goela”, informa o Metrópoles.

Confira o vídeo:



13 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário