"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

GENERAL DENUNCIA INFLUÊNCIA DE CUBA E PEDE REBELIÃO MILITAR NA VENEZUELA



Maduro tem se sustentado no poder devido ao apoio dos militares, apesar do grave colapso econômico no país.

Um general da Venezuela pediu às Forças Armadas que se levantem contra o ditador Nicolás Maduro.

Ramón Rangel, que se identificou como general de divisão da Força Aérea, disse que o regime venezuelano está sendo controlado pela ditadura comunista de Cuba.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, neste domingo (12), Rangel declarou:

“Temos que encontrar uma maneira de nos livrar do medo, sair às ruas, protestar e procurar uma união militar para mudar esse sistema político. É hora de se levantar.”

O militar pertenceu ao círculo próximo do ex-presidente Hugo Chávez e participou de uma tentativa de golpe ao lado do falecido líder em 1992, informa a revista VEJA.

Confira o vídeo:


General de División Ramon Rangel se apega al Art 328 de la Constitución Nacional de Venezuela.

Em discurso recente, Maduro deixou escapar que centenas de soldados cubanos chegaram à Venezuela.
“Recentemente tivemos que trazer um grupo de 500 soldados cubanos”, disse o líder chavista durante uma cerimônia de formatura de médicos comunitários
em Caracas.


13 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário