"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

MARCO AURÉLIO CLASSIFICA DECISÃO DO STF COMO 'MORDAÇA'


Ministro comentou a decisão do colega Alexandre de Moraes sobre textos da revista Crusoé e do site O Antagonista.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, voltou a criticar a decisão do colega Alexandre de Moraes, que determinou a retirada de conteúdo dos sites da Crusoé e de O Antagonista.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (18), Marco Aurélio declarou:


“Mordaça, mordaça. Isso não se coaduna com os ares democráticos da Constituição de 1988.”

E acrescentou:

“Não temos saudade de um regime pretérito. Não me lembro, nem no regime pretérito, que foi um regime de exceção, coisas assim, tão violentas como foi essa. Agora o ministro deve evoluir, deve afastar, evidentemente, esse crivo que ele implementou.”

Na última terça-feira (16), como noticiou a RENOVA, o ministro já havia dito que houve “censura” e retrocesso” na decisão.

Para Marco Aurélio, segundo o G1, o STF está em crise:

“Numa crise muito séria, mas instituições estão sedimentadas, elas são instituições fortes e devemos sair dessa crise, que cada qual faça a sua parte. Isso é importante na vida pública brasileira. E faça com fidelidade de propósitos.”


18 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário