"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

BOLSONARO DEFENDE IMPRENSA EM SOLENIDADE DO DIA DO EXÉRCITO



Bolsonaro participou de solenidade de comemoração ao Dia do Exército na sede do Comando Militar do Sudeste, na Zona Sul de São Paulo.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse na manhã desta quinta-feira (18) que a mídia é necessária “para que a chama da democracia não se apague”.

Durante seu discurso, Bolsonaro elogiou a imprensa e desejou que “pequenas diferenças fiquem para trás”:

“Prezados integrantes da mídia, em que pese alguns percalços entre nós, nós precisamos de vocês para que a chama da democracia não se apague. Precisamos de vocês cada vez mais. Palavras, letras e imagens que estejam perfeitamente irmanadas com a verdade.”

Segundo o G1, ele acrescentou:

“Nós, juntos, trabalhando com esse objetivo, faremos um Brasil maior, grande e reconhecido em todo o cenário mundial. É isso que nós queremos.”


18 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário