"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de março de 2019

VENEZUELA SOFRE HÁ QUASE 20 HORAS COM UM EXTENSO APAGÃO



O apagão afetou praticamente toda a Venezuela toda, com cortes em 23 dos 24 estados.

A ditadura de Nicolás Maduro decidiu suspender o dia de trabalho e as aulas nesta sexta-feira (8) em consequência do apagão que já dura quase 20 horas.

A falta de energia que afeta a maior parte da Venezuela foi classificada pelo regime chavista como um ato de “sabotagem”, como noticiou a RENOVA.

O ditador Maduro tomou a decisão “com o objetivo de facilitar os esforços para a recuperação do serviço de energia elétrica no país, vítima da guerra elétrica imperialista”, disse a líder chavista Delcy Rodríguez pelo Twitter.

 ha suspendido las clases y jornadas laborales el día d hoy, en aras de facilitar los trabajos y esfuerzos para la recuperación del servicio eléctrico enel país, víctima dela guerra eléctrica imperial! Unidos los venezolanos venceremos! Los golpistas no pasarán




O extenso apagão afeta a capital Caracas e quase todos os estados da Venezuela.

Segundo Maduro, a falta de energia está sendo causada por uma “sabotagem” contra a principal barragem de geração de energia elétrica.

08 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário