"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de março de 2019

ANTISSEMITISMO NA FRANÇA ASSUSGTA SOBREVIVENTES DO HOLOCAUSTO


Alguns sobreviventes do Holocausto estão deixando a França e se mudando para Israel.

Os atos antissemitas aumentaram 74% na França em 2018, segundo cifras oficiais, registra o Correio Braziliense.

O judeu Samy Gryn, de 78 anos, um dos poucos sobreviventes da captura de Paris pela Alemanha nazista de Adolf Hitler, acompanha com dor o ressurgimento do antissemitismo no país onde nasceu:

“A situação na França me lembra os anos 1930. Estou realmente preocupado”, disse ele.

Gryn tinha dois anos quando foi capturado com a mãe e a irmã na prisão de milhares de judeus do Velódromo de Inverno, em julho de 1942, pelas autoridades francesas, que seguiam ordens dos alemães.

Os capturados foram deportados para campos de concentração e só algumas dezenas voltaram. Seu pai, de quem não tem lembranças, nem fotografias, morreu na câmara de gás em Auschwitz, na Polônia ocupada.

Gryn mora em Israel há 50 anos. Ele decidiu deixar a França quando chamaram seu filho de “judeu sujo” na escola.

Semanas atrás, após a profanação de mais um cemitério judaico na França, um ministro do governo de Israel pediu para os judeus retornarem ao País, como noticiou a RENOVA.


08 de março de 2019
renova mídia






"Condeno vigorosamente o antissemitismo na #França e digo aos judeus, voltem para casa, imigrem para #Israel", disse o ministro Yoav Gallant após mais um cemitério profanado com símbolos antissemitas.https://renovamidia.com.br/ministro-de-israel-pede-para-judeus-deixarem-a-franca/ …


Ministro de Israel pede para judeus deixarem a França - RENOVA Mídia

O ministro israelense da Imigração, Yoav Gallant, afirmou nesta terça-feira (19) que os judeus da França devem emigrar para seu país.renovamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário