"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de março de 2019

CÂMARA FACILITA ACESSO A GASTOS DOS PARLAMENTARES



Está mais fácil para obter informações oficiais sobre a atuação dos parlamentares brasileiros. As primeiras alterações no portal entraram no ar no dia 28 de janeiro.

Uma versão recém-lançada do portal da Câmara permite que o leitor acesse em uma só página informações relevantes sobre os parlamentares.

A população poderá conferir dados como assiduidade em plenário, se o parlamentar faz uso de apartamento funcional ou auxílio-moradia, como ele aplica a verba de gabinete, quem são os funcionários que trabalham para ele, bem como suas respectivas remunerações.

No novo portal também será possível estabelecer comparações sobre o gasto das verbas públicas, como aquelas atribuídas ao exercício do mandato para cobrir despesas com alimentação, transporte, consultoria, entre outros serviços, a que cada um deles tem direito.

A reformulação das páginas será feita em etapas até o fim de 2019, informa o Congresso em Foco.

No próximo dia 25 será possível navegar pelas novas fichas de tramitação das propostas legislativas. O usuário poderá compreender o processo legislativo e acompanhar o andamento de cada projeto em andamento na Casa.


08 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário