"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de março de 2019

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO USA OS RECURSOS DA INTERNET PARA MANTER CONTATO DIRETO COM OS CIDADÃOS. VEJAM O PRIMEIRO VÍDEO


O Presidente Jair Bolsonaro acertou em cheio. Decidiu retomar suas "lives", transmissão ao vivo por meio das plataformas das redes sociais, especialmente o Facebook, Twitter e Youtube e promete mantê-las todas as quintas-feiras.

Nessas "lives", o Presidente Bolsonaro promete trazer Ministros e técnicos procurando esclarecer os temas demandados pelos cidadãos e as próprias ações do Executivo. Esse contato direto com os brasileiros só não ocorrerá na ausência do Presidente por razões de viagens em missão oficial. A duração dessa primeira "live" foi de 20 minutos. Está de bom tamanho.

Com essa providência o Presidente Jair Bolsonaro retoma o contato direto com os cidadãos que foi o forte de sua campanha eleitoral. Isso por si só, além de ser uma inovação, serve para esclarecer pontos enigmáticos e ruídos que turvam o entendimento de determinados episódios envolvendo o Presidente da República e até mesmo Ministros e assessores, ou seja, fatos e/ou boatos que acabam ganhando versões rocambolescas na dita grande mídia

Trata-se, sim, de uma inovação que coloca o grande público em contato direto com o Presidente da República. Por certo muito dos estimados leitores deste blog já viram este vídeo. Todavia quem não faz uso intensivo das redes sociais tem a oportunidade aqui no blog de poder acompanhar esse contato direto do Presidente Jair Bolsonaro.



08 de março de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário