"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de março de 2019

SUPERSALÁRIOS DE SERVIDORES PÚBLICOS NA MIRA DA CÂMARA




Nas próximas semanas, a Câmara dos Deputados deve retomar a discussão de um projeto de lei que combate no funcionalismo público os recebimentos acima do teto constitucional.

No final de 2018, o Projeto de Lei 6726/16, que regula o teto remuneratório, já estava com um relatório pronto para ser apreciado na comissão especial criada para tratar do tema, mas acabou não sendo votado.

Relator do texto na última legislatura, o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) quer recolocar o projeto em pauta, informa o Congresso em Foco. No entanto, primeiramente será preciso recriar a comissão especial que analisa o tema.

Bueno disse que tem tratado do assunto com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e afirma que a formação do colegiado deverá ser discutida após a instalação das comissões permanentes da Câmara, que está prevista para a próxima terça (12) ou quarta-feira (13).

A Constituição já impõe, no artigo 37, o teto dos ganhos do funcionalismo: o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi reajustado em novembro do ano passado para R$ 39.293,32.

Infelizmente, brechas foram criadas e muitos servidores públicos recebem supersalários acima do teto.


08 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário