"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

STF SÓ CONDENOU UMA ÚNICA PESSOA EM 5 ANOS DE LAVA JATO


Cinco anos após o início da famosa Operação Lava Jato, o Supremo Tribunal Federal (STF) só condenou uma única pessoa, o deputado Nelson Meurer.

O deputado Nelson Meurer (PP-PR) foi condenado pela Segunda Turma do STF pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em maio de 2018.

Em mensagem publicada no Twitter na última sexta-feira (1º), o procurador da República, Deltan Dallagnol, criticou a proteção concedida pelo foro privilegiado aos político corruptos.

“8 MESES depois dessa condenação, acórdão ainda não foi sequer publicado (e, uma vez publicado, caberão recursos e só depois iniciará a pena)”, disse Dallagnol sobre o caso envolvendo o deputado Meurer.

“Foro privilegiado é uma proteção para corruptos”, concluiu um indignado Deltan.


04 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário