"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

MORO QUER PRISÃO DE ATÉ CINCO ANOS PÁRA CRIME DE 'CAIXA 2'


A proposta do ministro, no entanto, só terá validade após aprovação. Texto será encaminhado para análise do Congresso.

O Projeto de Lei Anticrime apresentado nesta segunda-feira (4) pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, tipifica o crime de Caixa 2 em eleições.

O uso de recursos financeiros não declarados aos órgãos de fiscalização pode elevar a pena de dois para cinco anos de prisão. A pena pode ser aumentada em 1/3 a 2/3 em caso de agente público. Mas só passa a ter validade para crimes cometidos após a aprovação.

O texto tipifica a prática de Caixa 2 como “arrecadar, receber, manter, movimentar ou utilizar qualquer recurso, valor, bens ou serviços estimáveis em dinheiro, paralelamente à contabilidade exigida pela legislação eleitoral”.

Incorre, ainda, nas mesmas penas, “quem doar, contribuir ou fornecer recursos, valores, bens ou serviços nas circunstâncias estabelecidas”, registra o jornal Metrópoles.

O texto da proposta será enviado ao Congresso Nacional, ainda em data a ser definida, para análise dos parlamentares nos próximos dias.


04 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário