"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

DÓRIA DIZ QUE GOVERNADORES CONCORDAM COM O PROJETO DE MORO


João Doria diz que projeto contra o crime terá apoio dos governadores com suas bancadas.

O governador de São Paulo, João Doria, elogiou a proposta de pacote anticrime apresentada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Doria também avaliou que não há nenhum ponto agudo de discordância por parte dos governadores, mas adiantou que os governos estaduais farão ainda sugestões ao texto.

Segundo ele, o projeto apresentado por Moro é bom e bem fundamentado. Após a reunião desta segunda-feira (4), o tucano declarou:

“O projeto apresentado terá o apoio dos governadores com suas bancadas, mas os governadores ainda farão sugestões complementares ao projeto. Os governadores são os que sofrem as maiores consequências dos problemas hoje do combate ao crime.”

Segundo Doria, um dos pontos mais positivos do projeto é o maior uso das teleconferências para as audiências criminais, o que reduz o custo dos Estados com o transporte de presos.

Segundo o jornal Estadão, o governador de SP acrescentou:

“A teleconferência oferece as condições de plena defesa dos acusados, mas queremos que o texto seja ainda mais incisivo ao torná-la obrigatória, salvaguardadas algumas condições especiais.”


04 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário