"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

GUAIDÓ VISITARÁ O BRASIL PARA CONVERSAR COM BOLSONARO


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, confirmou que o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, está a caminho do Brasil.

Reconhecido por mais de 50 países como presidente interino da Venezuela, o líder opositor Juan Guaidó deve chegar à capital brasileira às 22h desta quarta-feira (27), informa a Folha.

Segundo fontes da mídia venezuelana, Guaidó terá uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. O Palácio do Planalto ainda não confirmou o encontro.

O plano do presidente interino é fazer uma visita de agradecimento a Bolsonaro e conversar sobre temas relacionados com a queda do ditador Nicolás Maduro.

O governo do Brasil, junto à Colômbia e com coordenação dos Estados Unidos, ajudou na tentativa frustada de entrada de ajuda humanitária no país vizinho.​

Outro tema que Gauidó e seus assessores querem tratar com Bolsonaro é o retorno à Venezuela, uma vez que o opositor estava impedido de sair do país pelo regime chavista.


27 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário