"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

BRASIL ABANDONA REUNIÃO DA ONU EM PROTESTO CONTRA MADURO


Na manhã desta quarta-feira (27), a delegação do Brasil abandonou a reunião das Nações Unidas no momento em que o chanceler da Venezuela discursava.

Em um ato de protesto, Brasil, Israel, Austrália e alguns países do continente europeu abandonaram a sala de conferências da ONU nesta quarta-feira (27).

A iniciativa foi a maneira encontrada pelo Ministério da Relações Exteriores para deixar claro que não reconhece a ditadura de Nicolás Maduro.

O boicote à Venezuela ocorreu quando o chanceler chavista, Jorge Arreaza, subiu ao púlpito da ONU, em Genebra, naSuíça.

Enquanto a embaixadora do Brasil na ONU, Maria Nazareth Farani Azevedo, saia da sala, funcionários próximos ao regime Maduro criticaram o grupo. “Fascistas, fascistas”, declarou um deles, como registrou o UOL.

Após seu discurso, o chanceler da Venezuela criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro:

“Queremos o povo do Brasil e acredito que é o Brasil que precisa se libertar do neoliberalismo e das imposições. Estamos à disposição do povo brasileiro para que libere do pior.”


27 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário