"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

CHINA BLOQUEIA MILHÕES DE PASSAGENS POR FALTA DE CRÉDITO SOCIAL


Sistema de Crédito Social do regime comunista da China foi usado para proibir que cidadãos comprassem bilhetes de trem 5,5 milhões de vezes. 17,5 milhões de passagens aéreas também foram bloqueadas.

No ano de 2018, a China impediu que 17,5 milhões de passagens aéreas fossem compradas porque os consumidores não tinham pontos suficientes no controverso Sistema de Crédito Social do país, estabelecido pelo Partido Comunista.

O sistema monitora o comportamento dos cidadãos chineses para pontuá-los em um ranking de confiança da cidadania que os recompensa ou, como foi nesse caso, pode puni-los.

Delitos que prejudicam a pontuação dos cidadãos chineses incluem o não pagamento de impostos ou multas, a violação de regras de segurança, as propagandas enganosas e outras penalidades, como a imposta por andar com um cachorro sem coleira.

Os dados são de um relatório anual publicado pelo Centro Nacional de Informações de Crédito Público da China. Em abril de 2018, RENOVA já alertava para os planos do regime comunista.


27 de fevereiro de 2019
enova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário