"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

MEGAOPERAÇÃO NA ITÁLIA CONTRA TERRORISMO E IMIGRAÇÃO ILEGAL


As autoridades da Itália cumpriram 15 mandados de prisão nesta quarta-feira (8), em diversas partes do país, contra indivíduos envolvidos com terrorismo, imigração clandestina, contrabando e associação criminosa.

Os mandados foram executados nas províncias de Palermo, Trapani, Caltanissetta e Brescia.

Os policiais do R.O.S (Reagrupamento Operativo Especial) de Palermo descobriram que uma organização criminosa gerenciava viagens ilegais de imigrantes entre a Tunísia e a Itália.

Um dos detidos, um tunisiano, também fazia apologia e instigava o terrorismo, além de declarar apoio ao Estado Islâmico (EI) e divulgar fotos de decapitações nas redes sociais.

A investigação, coordenada pelas autoridades de Palermo, partiu com uma confissão feita por um outro tunisiano que dissera ter conhecimento de um “exército de suicidas” na Itália, de acordo com informações da “ANSA“.

De acordo com a testemunha, o grupo estaria envolvido em tráfico de seres humanos, contrabando de tabaco e ainda ajudava suspeitos de terrorismo na Europa a voltarem para a Tunísia.

O vice-premiê da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, comemorou a operação.

“Traficantes e terroristas: voltem para casa”, disse o líder do partido direitista Liga, em uma mensagem publicada na rede social Twitter.

10 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário