"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

COLUNISTA DA GLOBO CHATEADO COM GLEISI NA POSSE DE MADURO



“Ao viajar para a festa de Maduro, Gleisi indica que seu partido continua a habitar o mundo da lua”, escreve o colunista do jornal “O Globo”.

O colunista Bernardo Mello Franco, conhecido nacionalmente por seu viés pró-PT e anti-Bolsonaro, está desolado com a viagem da petista Gleisi Hoffmann para prestigiar a “posse” do ditador Nicolás Maduro.

Em texto publicado nesta quinta-feira (10), Mello Franco lembra que Maduro “foi reeleito num pleito marcado por suspeitas de fraude” onde “mais de metade do eleitorado não apareceu para votar” e que “os dois maiores rivais do presidente foram impedidos de concorrer”.

Ao longo do texto, o jornalista segue apontando as inúmeras violações dos direitos humanos exercidas pela ditadura da Venezuela, que incluem denúncias de torturas contra civis e militares acusados de conspiração.

Desolado, o colunista do jornal “O Globo” levanta a hipótese de que Gleisi, na verdade, quer prejudicar o Partido dos Trabalhadores (PT) e ajudar o presidente Jair Bolsonaro.

Mello Franco escreveu:

A presidente do PT vai a Caracas para prestigiar a posse de Nicolás Maduro. É difícil imaginar uma ideia tão desastrada. A não ser que Gleisi Hoffmann tenha resolvido ajudar os bolsonaristas a desgastar ainda mais o próprio partido.


10 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário