"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

MADURO ATACA BOLSONARO EM DISCURSO DE POSSE



Criticas contra Bolsonaro foram proferidas pelo ditador da Venezuela nesta quinta-feira (10), durante cerimônia de “posse”.

Após tomar “posse” nesta quinta-feira (10) para cumprir um segundo “mandato presidencial”, Nicolás Maduro afirmou, em seu discurso, que há uma tentativa internacional de “principiar um processo de desestabilização” do seu país.

Em seu pronunciamento, o ditador da Venezuela atacou o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, a quem chamou de “fascista”, dizendo que ele tinha sido “contaminado” pela direita venezuelana, registra o jornal “Metrópoles“.

O herdeiro de Hugo Chávez também criticou o governo de Donald Trump ao ressaltar que “o mundo é muito grande, maior que a esfera dos EUA e de seus países satélite”.

Maduro permanecerá no comando do país até 2025 após eleições criticadas por diversas instituições multilaterais.

Esbanjando hipocrisia, o líder chavista prometeu aos cidadãos venezuelanos levar adiante “as rédeas da pátria, respeitando a democracia”.


10 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário