"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

EUA PROMETEM AUMENTAR PRESSÃO CONTRA A DITADURA MADURO


O governo dos Estados Unidos se negou a reconhecer a legitimidade do governo de Nicolás Maduro, que nesta quinta-feira (10) tomou posse para um segundo “mandato presidencial”.

Após o término da cerimônia de “posse” nesta quinta-feira (10), a Casa Branca prometeu aumentar a pressão sobre o ditador da Venezuela.

Pelo Twitter, o assessor de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton, declarou:

Os Estados Unidos não reconhecem a posse ilegítima da ditadura de Maduro. Continuaremos aumentando a pressão sobre o regime corrupto, apoiando a democrática Assembleia Nacional (Parlamento) e cobrando democracia e liberdade na Venezuela.

Nicolás Maduro, que venceu as fraudulentas eleições de 20 de maio boicotadas pela oposição, inicia um novo mandato de seis anos à frente do país.

A União Europeia e os países do Grupo Lima, que inclui desde 2017 países latino-americanos e o Canadá, também anunciaram que não reconhecerão o segundo mandato de Maduro.

Na tarde desta quinta-feira (10), logo após a posse de Maduro, o presidente do Paraguai anunciou o rompimento das relações diplomáticas com a Venezuela, conforme noticiou a RENOVA.


10 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário