"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

PIADA DO ANO: DEFESA DE SÉRGIO MACHADO CONTESTA PF E DIZ QUE DELAÇÃO É VÁLIDA

Resultado de imagem para SERGIO MACHADOcharges
Fotocharge sem assinatura (Arquivo Google)
Em nota divulgada neste domingo, dia 6, a defesa do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado contestou o relatório da delegada Graziela Costa e Silva, da Polícia Federal, que questiona o acordo de delação premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo os advogados Antônio Sérgio de Moraes Pitombo e Flávia Mortari Lotifi, os questionamentos feitos pela PF se referem a apenas um dos 15 anexos da delação premiada feita por Machado.
De acordo com a nota, além do inquérito presidido pela delegada, que investiga os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente José Sarney por supostas tentativas de obstruir a Lava Jato, a delação de Machado gerou outros sete procedimentos de investigação no Supremo Tribunal Federal e outros dois na Justiça Federal de Curitiba, base da Lava Jato.
DADOS MATERIAIS? – Diz a nota que, conforme amplamente noticiado na imprensa, a colaboração de Machado “trouxe dados materiais que levaram ao recall do acordo de colaboração de importante companhia, bem como a celebração de novos acordos de colaboração com o Ministério Público Federal, e, via de consequência, a descoberta de novos fatos e crimes, com benefícios sensíveis à Operação Lava Jato”.
E a nota termina dizendo que “Sergio Machado confessou exatamente o que sabia quanto aos fatos, e está cumprindo de forma rigorosa as obrigações previstas em seu acordo de colaboração. Dessa maneira, tendo em vista o recente posicionamento do Supremo Tribunal Federal, o eventual insucesso de um dos inquéritos policiais instaurados não pode servir de base a questionamento de sua colaboração processual”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Se foram esses dois advogados que bolaram o esquema da defesa que beneficiou Machado, merecem todas as honras do réu e uma grande parte do produto do assalto à Transpetro, caso consigam manter a delação premiada. Mas vai ser muito difícil. A delação de Machado é do tipo Piada do Ano, vazia, sem provas. Vamos aguardar. (C.N.)

07 de agosto de 2017
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário