"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A PROMISCUIDADE CONTINUA E TEMER RECEBEU GILMAR MENDES À NOITE, NO JABURU

Resultado de imagem para gilmar no jaburu à noite
Gilmar Mendes foi filmado ao sair do Jaburu
Após se reunir neste domingo (6) com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer recebeu à noite, no Palácio do Jaburu, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que é também o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As imagens do cinegrafista da TV Globo Jonathan Santos, foram registradas no momento em que o ministro deixava o Jaburu
Durante o dia estiveram no Jaburu, além de Gilmar Mendes, os ministros da Secretaria-Geral, Moreira Franco (PMDB-RJ), Henrique Meirelles, da Fazenda, e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), que participaram da reunião com Rodrigo Maia e Eunício Oliveira.
FORA DA AGENDA – O encontro da noite deste domingo não constava da agenda oficial do presidente. Já na agenda de Gilmar Mendes o jantar foi incluído. Não há menção ao assunto do encontro.
Questionada pelo blog, a assessoria do ministro Gilmar Mendes afirmou que o assunto tratado entre Temer e Mendes no encontro foi a reforma política.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A promiscuidade institucional continua. Gilmar Mendes diz atuar como “coordenador” da reforma política, mas isso não existe. Trata-se de questão exclusivamente da alçada do Congresso, a quem cabe tratar de mudanças na legislação. Ele não pode coordenar nada, é um estranho no nicho, e entrou de penetra, sem ser convidado. (C.N.)

07 de agosto de 2017
Andréia SadiG1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário