"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

SÉRGIO MORO MANDA PRENDER BENDINE, EX-PRESIDENTE DO BB E DA PETROBRAS

INTEGRANTE DO GOVERNO DILMA RECEBEU PROPINA DE R$3 MILHÕES
BENDINE É ACUSADO DE SOLICITAR VANTAGEM INDEVIDA EM RAZÃO DOS CARGOS

A Polícia Federal deflagrou nesta qunta-feira a 42ª fase da Operação Lava-Jato, com o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária no Distrito Federal e nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Os mandados foram expedidos pelo juiz federal Sérgio Moro.

.A Operação Cobra, nome dado pela PF a esta nova etapa, tem como alvo principal a investigação de Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras no governo Dilma Rousseff, além de pessoas a ele associadas, pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, dentre outros. Bendine já foi preso pela PF.

Ele foi delatado por ex-executivos da Odebrecht pelo recebimento de R$3 milhões em propinas para que o grupo não viesse a ser prejudicado em futuras contratações da Petrobras. Os pagamentos somente foram interrompidos com a prisão de Marcelo Odebrecht.

O nome da operação é uma referência ao codinome de Bendine nas tabelas de pagamentos de propinas apreendidas no chamado Setor de Operações Estruturadas da Odrebrecht durante a 23ª fase da operação. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.


27 de julho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário