"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

LULA FEZ SAQUES MILIONÁRIOS, ANTES DO BLOQUEIO DOS R$ 9 MILHÕES

3 comentários:

  1. Você viu isso ai sair na mídia oficial? ou só viu na imprensa marrom? há alguma investigação oficial da PF a respeito? Algum órgão de investigação oficial denunciou isso? NÃO? ENTÃO É SÓ BOATO MESMO...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se perguntar não ofende, o que é que você chama de "mídia oficial"? O que é para você essa tal de "imprensa marrom"?
    Quais razões o levam a suspeitar de que Lula não sacou parte do depósito, restando um saldo (CONVENHAMOS ABSURDO!) de 'apenas' R$ 9 milhões? A 'honestidade' dele? As denúncias relatadas nas "delações premiadas" também não merecem crédito, quando sabemos que todos os delatores fazem ou fizeram parte da ORCRIM? Por que duvidar de que tal denúncia é apenas um ataque ao 'capo di tutti capo'? Há um site de nome BOATOS.ORG que não apontou a notícia do saque antecipado ao bloqueio. É uma das fontes mais seguras para 'apurar' o que é boato e o que não é. Se vier a ser confirmado como boato, o que duvido muito, será noticiado neste blog.
    Agora, mídia oficial a que você se refere, seria o tal blog CONVERSA AFIADA e tantos outros patrocinados pelo 'lulopetismo', com publicidades oficiais? Se há ou não investigação da PF ou da Receita Federal ou do Banco Central, sobre o tal 'saque', saberemos no devido tempo.
    Por ora, váriadas fontes apontam para essa notícia.
    Algo é certo em toda essa lambança o Brasil assiste ao maior caso de corrupção institucionalizada jamais vista em toda a história republicana. De um presidente que furta objetos do Palácio (também é boato?) quando deixa o 'trono imperial', pode-se esperar qualquer coisa.

    ResponderExcluir