"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

PESQUISA MOSTRA QUE 70% DESAPROVAM GOVERNO DE MICHEL TEMER E 5% APROVAM

CONFIANÇA DA POPULAÇÃO NO PRESIDENTE TEMER DIMINUI 7 PONTOS

BRASILEIROS PIORARAM A AVALIAÇÃO SOBRE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA APÓS DENÚNCIA DA PGR NA LAVA JATO POR CORRUPÇÃO (FOTO: ED FERREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)


Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, 27, revela que a aprovação do governo do presidente Michel Temer (PMDB) caiu de 10% para 5% entre março e julho deste ano.

Alvo de denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva, o peemedebista teve seu governo considerado ruim ou péssimo por 70% da população, de acordo com a pesquisa. No levantamento anterior, divulgado há cerca de quatro meses, o porcentual dos que avaliavam o governo como ruim ou péssimo era de 55%.

Já 21% consideram regular, ante 31% no último levantamento, e 3% não sabem ou não responderam.

Avaliação pessoal

A aprovação pessoal do presidente também piorou. Na pesquisa divulgada nesta quinta, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 83% dos entrevistados disseram desaprovar a maneira de Temer governar. Em março, esse porcentual era de 73%. Já os brasileiros que aprovam o jeito do presidente de administrar o País caíram de 20% para 11% de março para julho. Outros 5% não sabem ou não responderam essa questão.

Confiança

A confiança da população no presidente também diminuiu. Agora, 10% dos entrevistados disseram confiar em Temer, ante 17% em março. Ao mesmo tempo, o porcentual dos que não confiam no presidente aumentou de 79% para 87% entre as duas pesquisas. Os que não sabem ou não responderam essa questão foram 3%.

A pesquisa CNI/Ibope do segundo trimestre de 2017 foi realizada entre 13 e 16 de julho, com 2 mil pessoas em 125 municípios e revela a avaliação dos brasileiros sobre o desempenho do governo federal. A margem de erro da pesquisa é de 2% e o nível de confiança utilizado é de 95%.


27 de julho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário