"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

PREOCUPADO EM MANTER-SE NO PODER, MICHEL TEMER TRABALHA PARA MANTGER O AUTORITÁRIO IMPOSTO SINDICAL



“Nunca antes na história deste país” (a frase lapidar é de Lula, o malandro) viu-se tantas incongruências políticas. O Brasil vive a maior crise múltipla (econômica, política, institucional, moral e ética) de sua história, mas nem isso faz com que os políticos esbocem algum desejo de mudar o cenário de degradação.

Com aproximadamente 14 milhões de desempregados, um dos itens da herança maldita deixada pelo PT, o País precisa se modernizar em termos trabalhistas para retomar a competitividade interna e externamente, o que explica a reforma proposta pelo governo de Michel Temer e que deve ser aprovada no plenário do Senado Federal na próxima terça-feira (11).

Além das mudanças que flexibilizam a contratação de mão de obra, as quais abrirão espaço para a criação de novas vagas de trabalho, o ponto alto da reforma trabalhista é o fim da obrigatoriedade do imposto sindical, legado rançoso da ditadura Vargas. Sindicalistas, ao longo de décadas, acostumaram-se a avançar sobre o bolso do trabalhador, dele tirando o equivalente a um dia de trabalho por ano para sustentar uma massa de desocupados que se dependuram em sindicatos e outros quetais.

Acusado de corrupção e alvo de denúncia que começa a tramitar na Câmara dos Deputados, a quem cabe autorizar ou não a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da República, assim como qualquer cidadão, tem direito à ampla defesa e deve ser considerado inocente até uma decisão final sobre o caso, mas Temer vem negociando à sombra do desespero com políticos de idoneidade dúbia para evitar o pior.

Enquanto o Brasil derrete na esteira da crise e os brasileiros apostam nas reformas como atalho para um novo tempo, Temer negocia com políticos ligados a sindicatos e outras instituições movidas pelo peleguismo para encontrar uma forma de restabelecer a obrigatoriedade do imposto sindical.

A interlocução dos sindicalistas com o Palácio do Planalto está a cargo do deputado federal Paulo Pereira da Silva (Solidariedade – SP), o Paulinho da Força, cujo currículo fala por si e dispensa maiores explicações. Paulinho negocia com Temer a edição de uma medida provisória a ser publicada no mesmo dia em que a reforma trabalhista será aprovada no Senado. Ou seja, o presidente da República, que é mais do mesmo, está ignorando o anseio da população e devolvendo aos sindicalistas o direito de bater a carteira do trabalhador, a reboque de uma contribuição obrigatória de essência fascista.

No campo político, entre os mais contundentes e ácidos críticos de Michel Temer está o Partido dos Trabalhadores, que promove badernas Brasil afora com a ajuda preponderante dos sindicatos, que em breve terão restituído o direito de surrupiar o dinheiro do trabalhador.

O presidente da República parece não se importar com os ataques esquerdistas de que é alvo e muito menos com o assalto que os sindicatos continuarão a promover no bolso do cidadão. Em suma, Temer dará aos sindicatos a garantia financeira que os pelegos precisam para, a reboque de badernas e depredações, cobrar a saída do presidente e a convocação imediata de eleições gerais. Essa situação dúbia e desconexa nem Frued explica.

Os brasileiros de bem, que trabalham de sol a sol e sabem o quanto é difícil conquistar o vil metal, precisam fazer pressão sobre o governo de Michel Temer para que essa arbitrariedade, criada em 1931 pelo populista Getúlio Vargas por meio da Lei de Sindicalização, não seja ressuscitada.


06 de julho de 2017
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário