"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 4 de julho de 2017

GEDDEL VIEIRA LIMA CHEGA A BRASÍLIA E É LEVADO À SUPERINTENDÊNCIA DA PF

PRISÃO FOI ORDENADA PELO JUIZ FEDERAL VALLISNEY DE SOUZA, DO DF
GEDDEL CHEGA A BRASÍLIA, CONDUZIDO PELA PF, PORQUE SUA PRISÃO FOI ORDENADA POR JUIZ FEDERAL DO DF. (REPRODUÇÃO DA TV)


O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) chegou a Brasília no início da madrugada desta terça-feira (4). Ele foi levado para a superintendência da Polícia Federal.

Geddel foi preso na tarde de ontem (3) por determinação do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal. Ele é suspeito de atrapalhar as investigações da Operação Cui Bono, que apura fraudes na liberação de crédito da Caixa Econômica.

Entre os anos de 2011 e 2013, no governo de Dilma Rousseff, o ex-ministro foi o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa.

Segundo auditores que fizeram o pedido de prisão, Geddel estaria tentando evitar que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e o doleiro Lúcio Bolonha Funaro firmem acordo de colaboração com o Ministério Público Federal (MPF). Para isso, tem atuado no sentido de assegurar que ambos recebam vantagens indevidas, além de “monitorar” o comportamento do doleiro para constrangê-lo a não fechar o acordo.


04 de julho de 2017
postado por m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário