"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

VOTOS QUE CASSARAM GOVERNADOR DO PARÁ ESTÃO SOB SUSPEITA

GOVERNADOR DO PARÁ
NO PARÁ, GOVERNADOR É CASSADO POR JUÍZES LIGADOS AOS INIMIGOS

HÉLDER BARBALHO COM BUCHARA, QUE FEZ CARREIRA NO PT E FOI UM DOS JUÍZES QUE VOTARAM CONTRA JATENE.


Dos quatro votos que cassaram o governador Simão Jatene (PSDB), no Tribunal de Regional Eleitoral (TRE) do Pará, três são acusados de ligações aos interessados na sentença. O tucano derrotou, em 2014, a aliança PT-PMDB que juntou Lula, Dilma e o ministro Hélder Barbalho (Integração) no mesmo palanque. O juiz Alexandre Buchacra Araújo, por exemplo, que fez carreira no município de Capanema, filiado ao PT, até participou da campanha derrotada de Barbalho a governador. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Buchacra Araújo foi nomeado por Dilma para o TRE, a pedido do deputado Paulo Rocha (PT-PA), em 23 de dezembro de 2015.

Outro voto contra Jatene foi de Luzimara Carvalho, advogada de Lira Maia, vice de Helder Barbalho na campanha derrotada de 2014.

Concunhado do deputado Chicão (PMDB), principal aliado de Helder, Altemar Paes interrompeu as férias, no Rio, para votar contra Jatene.

Jatene foi cassado por pagar em ano eleitoral o Cheque-Moradia. A lei o considera “programa de Estado”, criado em 2003, e tem de ser pago.

ALEXANDRE BUCHACRA ARAÚJO (SEGUNDO, DA ESQUERDA PARA DIREITA) FAZ POSE COM A BANDEIRA DO PT E DA CANDIDATURA DERROTADA DE HÉLDER BARBALHO.


07 de abril de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário